domingo, outubro 29, 2006

O prolífico Miike Takashi

Miike Takashi, o figuraça da foto, é um diretor japonês que, em 15 anos de carreira, dirigiu mais de 50 longas. Sua carreira está diretamente ligada ao desenvolvimento das tecnologias digitais ocorrido nas últimas duas décadas: seus filmes, rodados, em sua maioria, diretamente em vídeo, beneficiaram-se do barateamento dos custos de produção e dublagem, e tornaram-se uma febre na Ásia e no fan-circuit norte-americano.
Extremamente eclético, dirigiu dramas (The Bird people in China, 1998), comédias (The Happiness of the Katakuris, 2001), policiais (Shinjuku Triad Society, 1995) e ficção científica (Dead or Alive: Final, 2002, terceiro e último episódio da série de filmes que o tornou cultuado). As altas doses de violência gráfica, eventualmente mescladas a horror e bizarramente cômicas, formam um traço distintivo em sua cinematografia.

Um comentário:

Luiz Alexandre disse...

Opa, blog maneiro, vi o link no Cine Diário. Eu infelizmente só vi parte de um filme do Takashi, Ichi - The Killer. Sonho em ver esse filme inteiro um dia, assim com ver outras obras dele, pq o cara é doente! Abraços. Vou adicionar teu blog no meu.