quinta-feira, novembro 09, 2006

Comédia Camp Alucinada


Imagine uma comédia besteirol que promove um cruzamento de Star Wars e A Noite dos Mortos-Vivos e inclui colegiais em uniforme enfentando, a machadadas, um bando de zumbis enlouquecidos. Imaginou? Pois isso é só o começo de Sar Wars (Khun krabii hiiro, Taweewat Whntha, Tailândia, 2004).
O filme, forte candidato a clássico camp, vai se tornando mais e mais hilário ao longo da narrativa, que não se prende a nenhum modelito batido (e tira uma onda com Quentin Tarantino, incluindo de um anime erótico que não tem nada a ver com o resto do filme).
O desempenho dos atores, claro, deixa muito a desejar, mas isso só torna o espetáculo ainda mais hilário - para o que contribui consideravelmente a qualidade dos efeitos especiais (não tanto por serem ruins tecnicamente, mas justamente por aspirarem a um nível alto, ao invés de incorporar a precariedade técnica como estética).
Mas, apesar de todo o lado trash, o que faz de Sar Wars um filme que vale a pena ver é a ousadia visual - bem gráfica - e um roteiro extremamente criativo, que dá de dez em todas as comédias que Hollwood produziu na última década. Pra aqueles dias que você tá afim de morrer de rir.camp

2 comentários:

Cinecasulófilo disse...

uau... q beleza ter acesso aos dvds originais... mas entao me diga: como é q daí no exterior vc conseguiu chegar ao meu humilde blog......

Anônimo disse...

Oi! Mt legal a idéia de fazer um blog sobre cinema oriental! :)
Mt bem feito tb... parabéns
Apareça no meu... tb é sobre cinema
Até